FEVE celebra o 40.º aniversário

A FEVE – Federação Europeia do Vidro de Embalagem elegeu uma nova direção para o mandato de 2017-2019. A FEVE celebra este ano o seu 40.º aniversário, representante hoje 60 membros empresariais pertencentes a cerca de 20 grupos com mais de 160 fábricas de embalagens de vidro implantadas em 23 países europeus..
Johan Gorter, CEO da Ardagh, foi eleito Presidente da FEVE, ladeado por Jean-Pierre Floris, Presidente e CEO da Verallia, como Vice-Presidente.

image
A indústria do vidro de embalagem é pioneira da estratégia europeia da economia circular. Nos 15 anos mais recentes, a reciclagem garrafa-a-garrafa aumentou 139% na Europa. Cerca de 1,5 milhões de vidrões estão implantados e a taxa média de reciclagem na Europa é de 74%, o que evidencia o êxito da recolha seletiva do vidro introduzida na Europa nos anos 70.
A indústria do vidro de embalagem tem relevância importante na economia europeia. O setor investe mais de 600 milhões de euros por ano na eficiência energética, na redução das emissões de carbono e na melhoria das mais de 160 fábricas, contribuindo para manter um total de 125 mil empregos diretos e indiretos. Os investimentos na modernização dos processos de produção e na produção de garrafas que são 30% mais leves que há 20 anos, mantendo as características de preservação, a reciclabilidade e o design inovador.

Anúncios