Canelado lidera crescimento da embalagem com impressão digital

A impressão digital de embalagens é um mercado de 13,2 mil milhões de USD e deverá aumentar até 23,2 mil milhões de USD até 2022, segundo a mais recente pesquisa da Smithers Pire, The Future of Digital Print for Packaging to 2022.
A procura de impressão por jato de tinta e eletrofotografia deverá registar um aumento anual de 11,2% em valor durante o período entre 2017 e 2022, e um um crescimento de 15,4% em volume (equivalente em folhas A4), de 163 mil milhões em 2017 para 334 mil milhões de folhas A4 em 2022. Esta previsão reflete a chegada dos equipamentos de grande tiragem.
A introdução da impressão digital não é uniforme. O setor das etiquetas foi pioneiro e atingiu a maturidade em algumas regiões. A expansão futura será consequentemente mais intensa nos formatos de embalagem onde esse tipo de impressão tem ainda uma presença diminuta, incluindo o cartão canelado, o cartão compacto e as embalagens flexíveis.
Em 2017, o setor do cartão canelado já evidencia um interesse real pelos sistemas de jato de tinta de papel e de pós-impressão, para proporcionar novas funções e eficiências de fábrica. A implementação é liderada por algumas das maiores empresas do setor e por algumas empresas independentes mais ágeis, o que conduzirá à introdução de equipamentos capazes de maiores volumes de produção e com preço mais acessível.
Para mais informação sobre este relatório, contactar Julie Bostock.

Anúncios