EMPACK – os grandes debates

imageAs boas práticas da Coca Cola, Volkswagen, Tiffosi, Europastry, Sonae, Lactogal, Sogrape, Sumol Compal, Continente e Mastercard são alguns dos casos de sucesso a apresentar na «Empack e Transport & Logistics», feira de embalagem, armazenagem, manutenção e logística, que se realiza nos dias 21 e 22 de setembro, no Porto.
A «Empack e Transport & Logistics» irá dar, com a edição deste ano, mais um passo para se afirmar como o evento internacional de referência em Portugal nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística. Os participantes poderão mostrar as suas novidades a um público profissional e comprador e assistir a uma série de conferências e debates em espaços segmentados, onde empresas de renome terão representantes a expor o sucesso das suas práticas em toda a cadeira de valor de uma empresa.
Assim, na «Sala Empack» estará presente um painel de convidados onde se destacam nomes como Luís Santiago (packaging improvement & logistics manager da Sociedade Águas do Luso) e João Miguel Pancas (head of packaging da Bluefharma), que abordará o tema das exigências crescentes da ‘Nova Directiva de Medicamentos Falsificados’. Pedro Portugal Gaspar (inspector-geral da ASAE) é outro dos nomes sonantes e falará sobre a importância da embalagem na segurança alimentar. Representantes da Aimplas, Itene e da Universidade de Aveiro estarão também presentes para abordar a temática da inovação e reinvenção de materiais para embalagens. Destaque, ainda, para um debate moderado por Pedro Felício (APCADEC) sobre ‘Embalagem vs compras’, que tem como oradores Armando Madail, da Lactogal, Isabel Maria Santos, da Sogrape, e Filipe Santos, da Sumor-Compal.
Na «Sala Transport & Logistics», o painel de conferencistas será também de luxo, com destaque para Sandra Augusto, logistic manager da Volkswagen Autoeuropa, Luis Acosta (director de conhecimento da Supply Chain de Global Lean, com uma trajectória notável em empresas como Procter & Gamble, Oster o Johnson & Johnson) e Beatriz Jorge (gestora de desenvolvimento de negócio da GS1 Portugal). Representantes de grandes empresas do sector como Pallex, Lusocargo, Nacex e Interroll também estarão presentes neste congresso.
Duas das grandes novidades para a edição de 2016 são a realização de fóruns especializados em Transporte, com a participação da Coca Cola, da Europastry, da Sonae, da APOL y da Tiffosi, entre outros, e um fórum especializado, neste caso de logística para o e-commerce organizado em colaboração com a ACEPI – Associação da Economia Digital. Em 2015 este sector experimentou um crescimento de 13,3%, com uma facturação próxima dos 3,5 bilhões de euros. Este será, portanto, o grande desafio das empresas: saber adaptar o seu modelo de negócio tradicional às novas necessidades das grandes marcas que vêem na venda online o seu futuro. Representantes de empresas prestigiadas como os CTT, Crhonopost, Mastercard e Continente estarão presentes neste espaço de reflexão.
A segunda edição desta feira tem lugar a 21 e 22 de setembro, na Exponor, e irá apresentar-se com um grande número de novidades, mais 20% de expositores e 40% mais de área expositiva.
De referir que esta feira, da responsabilidade da EasyFairs, multinacional belga de organização de eventos, é já considerada pelos profissionais e players do setor como uma referência, apresentará soluções integradas que vão ao encontro das necessidades das empresas e conta nesta segunda edição com empresas portuguesas, espanholas, alemãs e francesas.
Os profissionais que queiram visitar este certame poderão fazer, desde já, a sua inscrição gratuita no site da feira.

Anúncios