Paletes EPAL: a tendência de crescimento continua

imageDepois do excelente resultado de 2015 com um crescimento de 10,9% e um total acima de 100 milhões de paletes, das quais 73,6 milhões de paletes novas, a tendência de crescimento continuou no primeiro trimestre de 2016: 18,3 milhões de europaletes EPAL foram produzidas a nível global, mais 5,1% comparativamente ao período homólogo de 2015. O número de paletes reparadas aumentou ligeiramente, atingindo 6,1 milhões.
"Este excelente resultado no primeiro trimestre de 2016 mostra a eficiência da europalete EPAL na logística e a elevada aceitação do sistema EPAL, a maior pool aberta a nível global" – diz Martin Leibrandt, CEO da European Pallet Association e.V. (EPAL), que destacou ainda "o impressionante trabalho dos comités nacionais, o sucesso no combate à contrafação de paletes EPAL através de ferramentas como a app PalletCheck Express, a classificação de qualidade e a Academia EPAL".

A associação EPAL foi fundada em 1991 para agregar os produtores e reparadores licenciados de europaletes e eurocaixas-palete EPAL. É globalmente responsável pela consistência da qualidade das paletes e caixas EPAL, utilizando serviços de inspeção de qualidade externos e independentes. A EPAL atribui, desde 1 de agosto de 2013, licenças exclusivas para a produção e reparação de paletes com o símbolo/marca "EPAL in oval" nos quatro blocos dos cantos das paletes. Está atualmente representada em mais de 30 países por 15 comités nacionais.

Anúncios