EMBALLAGE: sucesso à vista

ANTÍPODA (fabricante de transportadores), CASFIL (filmes e embalagens flexíveis), VIZELPAS (embalagens flexíveis), Monteiro Ribas (embalagens flexíveis) e TECNOGRAVURA (cilindros para rotogravura) vão repetir a participação na EMBALLAGE, a feira internacional de embalagem, marcada para os dias 14 a 17 de novembro deste ano, em Villepinte/Paris. A participação portuguesa contará ainda com três estreantes: a ESPAÇOPLÁS (embalagens de plástico rígido), R3D (embalagens de cartão, bolsas metalizadas) e a REMBALCOM (filmes e embalagens flexíveis).

imageA oito meses da abertura, a EMBALLAGE já tinha 85% do espaço reservado e a organização mantém a previsão de 1600 expositores, 40% dos quais de fora de França, e de 98 000 visitantes profissionais. O âmbito temático da feira alargou-se para abranger quatro áreas de atividade: a embalagem, o processamento, a impressão e o handling, sob a marca genérica ALL4PACK.

As áreas de embalagem e processamento reúnem toda a oferta embalagem desde a matéria-prima ao produto final assim como a s tecnologias de transformação de materiais e de processamento alimentar.

A área da impressão, considerada prioritária pelos visitantes da edição 2014, inclui as atividades de impressão numérica e híbrida, a impressão 3D, as etiquetas, os equipamentos de impressão de embalagens e a arte gráfica relacionada com a embalagem.

A área do handling estará focada na automação da intralogística, nos armazéns inteligentes e nos fins-de-linha de embalagem, incluindo sistemas de informação, carros, logística, material de manutenção, equipamento de elevação, de armazenamento e manutenção.

Anúncios