Reciclagem do aço atingiu 75%

A reciclagem de aço atingiu uma taxa de reciclagem média europeia de 75% em 2013, um ponto percentual acima da taxa média doano anterior, reporta a APEAL, com base em fontes de informação e numa metodologia revista pela Eunomia.

Uma tonelada de aço reciclado equivale a evitar mais de uma vez e meia o seu peso em emissões de CO2, mais do dobro do seu peso em matérias-primas e uma redução de 70% do consumo de energia necessária para produzir aço a partir de matérias-primas virgens.

“O abandono do Pacote da Economia Circular no início deste ano pela Comissão Europeia foi um claro desapontamento, mas há sinais prometedores de que será anunciada em breve uma alternativa que estabelecerá metas de reciclagem ambiciosas necessárias para conduzir a Europa para uma economia circular. A APEAL está confiante que este é o caminho a seguir e vamos continuar a concentrar os nossos esforços nos países onde ainda existe potencial para aumentar a reciclagem do aço” – declarou Alexander Mohr, secretário geral da APEAL.

Anúncios