Tendências e requisitos da embalagem de bebidas

image

A indústria de embalagens para bebidas da América do Norte deverá atingir o valor de negócios de 26,3 mil milhões de USD, com as garrafas de plástico na primeira posição, segundo o relatório "Beverage Packaging — An Industry Assessment", a publicar pela do PMMI, que reúne os construtores de máquinas de embalagem e de processamento.
O estudo assinala que o plástico continua a ser a principal embalagem para bebidas, com cerca de 40% do mercado, e que a garrafa continua a ser o formato preferido, com cerca de 55% do mercado. Embora tenham sofrido uma descida nas vendas de refrigerantes, as latas de alumínio estão a ganhar popularidade noutro tipo de bebidas, como é o caso das bebidas energéticas e das cervejas locais, com volumes que mais do que compensam a referida descida. As bolsas flexíveis registaram um crescimento lento, mas muitos dos responsáveis da indústria de bebidas norte-americana antecipam uma utilização crescente deste tipo de embalagem, sobretudo em segmentos em que os consumidores já estão habituados a esse formato, como é o caso dos sumos. Independentemente do formato, a embalagem continua a ser um meio de primeira ordem para comunicar os valores das marcas aos consumidores.
O estudo também analisa as tendências-chave, tais como os tamanhos e dimensões das embalagens, os tipos de abertura e a experiência que proporcional, a re-selabilidade para controlo da dosagem, o dimensionamento das embalagens para mercados específicos, e a influência das cores e dos grafismos para ganhar posição nos pontos de venda. São também analisadas as tendências relativas a cadeias de fornecimento, regulamentação, preocupações e necessidades da indústria. O estudo é disponibilizado gratuitamente para os associados do PMMI, e vendido por 3500 USD para não membros. Para obter o sumário executivo, clicar AQUI.
Os produtores de bebidas que procurem observar estas tendências ao vivo no mercado norte-americano, terão uma oportunidade especial visitando a feira PACK EXPO International, que terá lugar em simultâneo com a Pharma EXPO nos dias 2 a 5 de Novembro no McCormick Place de Chicago.

Anúncios