Gráfica Ideal com certificação ISO 22000

imageA Gráfica Ideal (Águeda), especializada na produção e impressão offset de embalagens em cartolina, papel e microcanelado,  obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade Alimentar em conformidade com as normas ISO 22000:2005 e PAS 223. É a primeira e (até agora) única empresa nacional do sector a obter esta certificação.
A norma ISO 22000:2005 aplica-se a toda e qualquer organização que actue na cadeia alimentar. A certificação significa que a organização dispõe de um sistema de segurança alimentar e inspira confiança acrescida no produto. A norma combina a base de critérios dos Sistemas de Gestão da Qualidade e integra os princípios HACCP e GMP como pré-requesitos.
A norma PAS 223 foi patrocinada pela “Safe Supply of Affordable Food Everywhere (SSAFE)”, em conjunto com representantes da The Coca-Cola Company, da Foundation for Food Safety Certification (FSSC), de grandes empresas internacionais fabricantes de alimentos e bebidas como Nestlé, Danone, Unilever e Kraft; de imagefornecedores de embalagens como Tetra Pak, Amcor, Alpla, Rexam e Owens-Illinois, e de representantes de associações comerciais de embalagem como o Institute for Packaging Professionals/Food Safety Alliance for Packaging (FSAP).
A aposta na certificação representa para a Gráfica Ideal de Águeda, S.A., um "compromisso para com a Segurança Alimentar e a total transparência de todo o processo produtivo ao longo da cadeia de produção".

Anúncios