Verallia lança concurso de design de embalagens de vidro

image

Criar uma embalagem de vidro que possa antecipar tendências de consumo e satisfazer a necessidades novas, é o desafio colocado pela Verallia aos estudantes de design. O tema do concurso é "À conquista de novos mercados e consumidores" e está aberto a ideias de embalagem quer para nichos de mercado, quer para mercados de consumo em massa.

Os candidatos terão que se familiarizar com a embalagem de vidro e o seu processo de fabrico. Terão igualmente que orientar os projectos em função do público-alvo, e na medida do possível, terem em consideração as questões económicas relacionadas com o lançamento de uma embalagem vidro.

O concurso está aberto aos alunos inscritos no ensino superior, no ano lectivo 2013/2014 em escolas de design ou entidades com uma opção de packaging. A apresentação do projecto poderá ser feita por um aluno ou por uma equipa composta no máximo de três alunos, podendo existir diversificação no seio da equipa relativamente ao curso e ao ano do curso frequentado. No entanto, as equipas deverão ser compostas por alunos que frequentem o mesmo estabelecimento de ensino. O regulamento do concurso pode ser obtido clicando AQUI.

Cada candidato poderá apresentar um projecto numa das seguintes categorias: image

vinhos
cervejas
espumantes
aguardentes e licores
azeites
águas
sumos, refrigerantes
boiões e frascos

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2014 e os projectos serão recebidos até ao dia 20 de abril de 2014.

Os projectos serão submetidos à análise e votação de um júri composto por um ou vários designers profissionais, uma agência de tendências, jornalistas da área da embalagem, clientes da Verallia Portugal, colaboradores da Verallia Portugal e um elemento da equipa de comunicação da Verallia. Os prémios serão entregues no final de Junho de 2014.

O formulário de inscrição pode ser obtido clicando AQUI.

Anúncios