Mercado mundial da embalagem de vidro 2013-2023

A consultora Visiongain (Reino Unido) anunciou recentemente a publicação do relatório Global Glass Packaging Market 2013-2023, em que estima o mercado global do vidro de embalagem em 36,8 mil milhões de dólares (2013).
O mercado global do vidro de embalagem está a crescer e recuperou da recessão financeira global, pelo menos no que respeita aos indicadores de produção. É um mercado maduro, No entanto, alguns subsectores evidenciam maior dinamismo. O vidro terá sempre uma posição significativa no conjunto dos materiais de embalagem, apesar de essa posição continuar a ser desafiada pelos plásticos.
Para os próximos dez anos, a Visiongain prevê um recuo do vidro no sector das bebidas, a favor dos plásticos. O vidro vai no entanto reforçar a sua posição nos segmentos do luxo e dos produtos com uma imagem de marca sofisticada e de valor, os quais continuarão a escolher o vidro.
A maior parte do crescimento da indústria do vidro de embalagem é esperada nas economias emergentes, nas quais, para além do crescimento da procura, estão a aumentar também a importação de artigos de luxo.
Para mais informação sobre este relatório, clicar AQUI.

Anúncios