Encontro sobre desafios tecnológicos e legislativos para a embalagem alimentar

imageRequisitos como embalagem, fornecedores de materiais e equipamentos, e especialistas em tecnologias serão debatidos por especialistas europeus em legislação e políticas e gestão e controlo, durante o 1º encontro internacional sobre "Desafios Tecnológicos e Legislativos para a Embalagem Alimentar", nos dias 17 a 19 de Abril, em Valência, Espanha. O encontro é organizado pelos centros tecnológicos AIMPLAS e ainia. Durante três dias, mais de 150 profissionais terão a oportunidade de ouvir especialistas internacionais em legislação alimentar e em aplicações como embalagens, soluções barreira e sistemas de embalagem.

 

O encontro será dividido em dois blocos. O 1º bloco será dedicado aos assuntos legislativos e regulamentares e terá lugar no dia 17 de Abril. Irá proporcionar uma perspectiva internacional sobre o futuro da legislação sobre embalagem, incluindo desenvolvimentos como a legislação sobre nanomateriais e a embalagem activa. Outros pontos chave a considerar na implementação da legislação serão: a actualização dos protocolos de segurança alimentar, a gestão de resíduos e a análise de casos de referência.

O 2º bloco será dedicada aos sistemas de embalagem e às propriedades barreira, preenchendo o programa para os dias 18 e 19 de Abril. Apresentará os desenvolvimentos mais recentes em tipos de barreiras, para vários tipos de produtos embalados. O encontro apresentará também os sistemas de embalagem mais avançados para aumentar a eficiência e prolongar o tempo de vida útil dos produtos. Por outro lado, já estão disponíveis soluções mais responsáveis e sustentáveis para ajudar os produtores a reduzir os custos de produção e para resolver os problemas relacionados com a gestão de resíduos. Finalmente, outro objectivo é também o de fornecer informação prática e útil relacionada com equipamentos  procedimentos de medida necessários quer para os processos de embalagem, quer para os processos de produção propriamente ditos.

Anúncios