Labeltrack@IPACK-IMA 2012 – rotulagem e rastreabilidade em exposição

No passado, existiam  rótulos e etiquetas. Hoje, os sistemas de rastreabilidade do passado, que apenas suportavam uma quantidade limitada de conformação, foram substituídos por novas tecnologias. Graças à micro-electrónica, os sistemas de rastreabilidade são hoje facilmente integrados no processo de produção e embalagem, e são capazes de "seguir" o produto, seja ele alimentar, industrial ou outro produto de consumo. Um sistema de ID completo, suportando um registo detalhado do caminho percorrido pelo produto, desde as matérias-primas até ao utilizador final proporciona várias vantagens no que respeita a segurança (origem, vida útil, p. ex.), logística e certificação de origem.

Mais de 220 empresas dedicadas ao desenvolvimento dos sistemas de etiquetagem e rastreabilidade vão participar na rota temática "Labeltrack"  organizada no quadro da feira IPACK-IMA 2012 (Feira de Milão, de 28 de Fevereiro a 3 de Março). A tecnologia mais recente para etiquetagem, codificação, marcação e rastreabilidade estará em exposição num evento especialmente dedicado à maquinaria e tecnologia na qual os referidos sistemas se destinam a ser integrados.
A exposição de tecnologias será ainda completada com um programa de apresentações de novos produtos e soluções avançadas de rastreabilidade, por parte de várias empresas expositoras. O programa detalhado pode ser obtido AQUI.

Anúncios