interpack 2014 mantém temas especiais

A próxima interpack, que se realizará no parque de feiras de Dusseldorf nos dias 8 a 14 de Maio de 2014, voltará a incluir as exposições temáticas INNOVATIONPARC PACKAGING e METAL PACKAGING PLAZA, que tiveram sucesso na interpack 2011.

Na última interpack, a exposição INNOVATIONPARC PACKAGING foi dedicada ao tema Qualidade de Vida, organizada em cooperação com o EHI (Instituto Europeu do Retalho), a Associação Europeia do Design de Marcas e o Zukunftsinstitut, e orientada para os comportamentos individuais de consumo. Na próxima interpack, a exposição INNOVATIONPARC PACKAGING volta-se para o tema SAVE FOOD, que, aliás também teve sucesso em 2011.
A iniciativa SAVE FOOD, que resulta da cooperação entre a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e a Feira de Dusseldorf, foi iniciada na interpack com um congresso sobre as perdas de bens alimentares a nível mundial, com mais de 300 participantes de todo o mundo. O congresso reuniu delegados e oradores da cadeia de fornecimento alimentar, designadamente das indústrias alimentares, das indústrias de embalagem, do retalho, e também representantes políticos (entre os quais, como oradora, a ministra alemã da agricultura, Ilse Aigner), grupos sociais e ONGs, criando a oportunidade para um diálogo crítico. Desde o início deste ano, a iniciativa SAVE FOOD está aberta a empresas e indivíduos que pretendam contribuir com dinheiro ou com ideias. A par com empresas do sector da embalagem, também as associações industriais mais importantes já se juntaram à iniciativa.
O objectivo da iniciativa é juntar parcerias das áreas empresarial, política e universitária para encorajar o diálogo construtivo na procura de soluções que invertam a curva da perda de alimentos ao longo da cadeia de fornecimento. No arranque para a exposição durante a interpack 2014, técnicos da indústria e packaging designers vão trabalhar juntos para apresentar ideias inteligentes para reduzir as perdas de alimentos. Essas ideias serão apresentadas na exposição INNOVATIONPARC PACKAGING.

A outra exposição especial planeada para a interpack 2014 é a METAL PACKAGING PLAZA. Este tema especial foi iniciado na interpack 2011 e criou um ponto de encontro internacional para a indústria da embalagem metálica e seus fornecedores. Um total de cerca de 40 empresas do sector marcou presença na ‘plaza’, cujo stand reflectiu o propósito de evidenciar o uso do metal. Para além da função de apresentar os produtos dos expositores, a exposição também serviu de plataforma de informação, com um forum, um salão de bar e vários pontos de encontro. A exposição temática é apoiada pela Associação Alemã da Embalagem Metálica (VMV) e pela EMPAC, a associação europeia do sector. São já numerosas as empresas produtoras de embalagens metálicas que anunciaram o interesse em participar na exposição METAL PACKAGING PLAZA 2014.

Anúncios