EMBALLAGE renova oportunidade para empresas portuguesas

image2012 volta a ser “ano da EMBALLAGE”.    A Feira Internacional da Embalagem terá lugar em Paris (Paris-Nord/Villepinte), nos dias 19 a 22 de Novembro, proporcionando um ponto de observação e um “ambiente de negócios” para dezenas de milhares de gestores e profissionais. De dois em dois anos, a EMBALLAGE atrai cerca de 90 000 visitantes profissionais que procuram soluções para os seus produtos e linhas de embalagem e opções para os seus projectos de compras e de investimento. De acordo com os dados da EMBALLAGE 2010, 78% dos visitantes declararam estar envolvidos em projectos de compra. Isto representa uma oportunidade para as empresas portuguesas que procuram implantar-se e expandir a sua presença nos mercados internacionais.

 

imageA participação em feiras internacionais de referência, como é o caso da EMBALLAGE, é um dos modos mais eficazes de estabelecer contactos face-a-face e desenvolver novos negócios. Várias empresas portuguesas investiram na EMBALLAGE como plataforma para novos contactos. A NEORELVA é uma delas. “A EMBALLAGE é uma excelente montra para a exposição de empresas que se pretendem internacionalizar. Graças à participação na feira, a Neorelva conseguiu ganhar notoriedade nos sectores onde actua, a nível internacional, posicionando-se como alternativa em relação aos restantes players mundiais” – refere Octávio Almeida, Director Comercial de Exportação da NEORELVA. “Nas três edições em que participámos os resultados foram positivos, quer ao nível do retorno comercial, quer ao nível da notoriedade internacional.” A NEORELVA é um dos principais fabricantes nacionais de embalagens metálicas e de plástico para tintas, vernizes e outros produtos químicos, sendo que mais de 50% do seu volume de negócios já provém de mercados fora de Portugal.

A EMBALLAGE é também uma oportunidade para testar a receptividade do mercado a novas embalagens, já que muitos visitantes procuram nela as embalagens do futuro. Celso Peneda, administrador da GEPACK, considera que “as embalagens inovadoras, as soluções inovadoras, são um dos aspectos mais importantes de uma feira profissional. Ao participar em feiras como a EMBALLAGE, a GEPACK destaca sempre as ideias mais recentes e a capacidade técnica para inovar no domínio da embalagem PET”. Na EMBALLAGE 2012, a GEPACK apresentou a tampa “DUO POURER” com a particularidade de possibilitar dois tipos de dosagem. “As feiras internacionais permitem dar mais visibilidade à GEPACK e alargar a base de clientes. Uma feira generalista como a EMBALLAGE tem a vantagem de permitir aos visitantes ter uma visão transversal das várias soluções apresentadas para os sectores alimentar, farmacêutico, cosmético e outros. Por experiência própria, sabemos que é frequente um sector utilizar embalagens concebidas para outro sector.”

A participação portuguesa na EMBALLAGE tem sido diversificada, abrangendo vários tipos e materiais de embalagem. Para além das embalagens metálicas e de plástico, também têm marcado presença empresas do sector da produção e impressão de embalagens flexíveis, bem como das embalagens de cartão.

A EMBALLAGE abrange as principais áreas temáticas das indústrias da embalagem: BEBIDAS E LÍQUIDOS, PRODUTOS ALIMENTARES, COSMÉTICA E CUIDADO PESSOAL, PRODUTOS DE LUXO, PRODUTOS DE SAÚDE E PODUTOS INDUSTRIAIS. A organização do espaço favorece a circulação dos visitantes e a visibilidade dos expositores.

imageDe edição para edição, a EMBALLAGE tem alargado a sua base de expositores internacionais, vindos de todos os continentes, com o objectivo de aumentar a sua implantação do mercado europeu. A par com expositores dos E.U.A. e da América Latina, também empresas da Região Asiática reforçaram a sua participação na EMBALLAGE. Numa etapa em que as indústrias portuguesas necessitam de dar novo impulso às exportações, a EMBALLAGE é uma oportunidade a considerar.

As empresas interessadas em participar como expositores na EMBALLAGE 2012 podem ainda beneficiar de condições especiais, válidas para inscrições até ao dia 20 de Janeiro. Para mais informações, CLICAR AQUI.

Anúncios