SIMEI espera 50 mil visitantes profissionais

O salão SIMEI/ENOVITIS começou hoje (22 de Novembro) em Milão, com 700 expositores, cerca de 80 000 m2 de área de exposição, maioritariamente preenchida com maquinaria para viticultura, produção e engarrafamento de vinhos. A organização espera mais de 50 mil visitantes profissionais até ao dia 26 de Novembro. O SIMEI cresceu 13% em espaço e está mais internacional: os expositores vêm de países como Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, China, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Portugal, Reino Unido, Eslovénia, Espanha, Suíça, África do Sul, Hungria, Austrália e EUA, num total de 25 países. A Itália tem cerca de 500 expositores.

image

As primeiras imagens do SIMEI

O SIMEI apresenta uma panorâmica completa de equipamentos para o sector vinícola, desde  transformação da uva em vinho (vindima, processamento, fermentação controlada, decantação, filtração, envelhecimento, etc.), com grande diversidade de soluções técnicas para cada etapa de processamento, até ao ciclo de engarrafamento, área em que o SIMEI conta com um elevado número de expositores e grande variedade de máquinas para lavar, encher, rolha, rotular, etc.. O salão inclui também vários expositores com equipamentos a jusante do enchimento e fecho.

imageDurante o salão SIMEI-ENOVITIS, os visitantes terão a oportunidade de provar alguns dos melhores vinhos e azeites. Na sequência do sucesso nos anos precedentes, repetem-se os bares de provas. A iniciativa partiu da Unione Italiana Vini, que disponibiliza uma selecção e vinhos das várias regiões italianas, bem como vários azeites. Conta com a participação dos especialistas da ONAV que prestarão informação sobre sabores e aromas dos vinhos italianos.

Anúncios