Indicadores positivos para as máquinas americanas

As vendas de máquinas de embalagem fabricadas nos EUA aumentaram 12 % em 2010, atingindo os 5,5 mim milhões de USD. As exportações aumentaram 9 % (975 milhões de USD) e as importações aumentaram 13% (1,32 mil milhões de USD). São os principais indicadores do ‘2011 U.S. Packaging Machinery Shipments Study’ elaborado pelo PMMI, instituto que reúne os construtores de maquinaria de embalagem dos EUA e do Canadá (nota: os dados estatísticos referem-se exclusivamente aos EUA).
"O mercado das máquinas de embalagem tem reflectido as tendências gerais da economia" – diz Charles D. Yuska, presidente e CEO do PMMI. “As vendas de 2008 mantiveram o nível de 2007 e em 2009 sofreram uma queda de 16,3 %. O aumento de 2010 reflectiu a recuperação lenta da economia, mas os dados provisórios de 2011 apontam para um crescimento significativo".
O estudo do PMMI incia que os sectores Alimentos, Bebidas e Medicamentos/Artigos Médicos, representaram 70 % das vendas. O mercado restante é representado pelos sectores Bens de Consumo Duráveis, Produtos e Papel e outros produtos de consumo não duráveis, Químicos,  Produtos informáticos/industriais e para o Automóvel, Produtos Impressos e Cuidado Pessoal/Cosmética.
O PMMI organiza as várias feiras PACK EXPO: PACK EXPO International (Chicago, 28-31 de Outubro de 2012), PACK EXPO Las Vegas e EXPO PACK México.

Anúncios