EMBALLAGE 2012 lançada num contexto positivo

image A embalagem é uma indústria optimista, prudente mas empreendedora! O regresso ao crescimento está a confirmar-se em França. As estatísticas do Observatório da Embalagem de Setembro de 2011, a publicar em breve, baseadas nas respostas de 782 profissionais do sector, apontam para um aumento da produção na maioria dos sectores industriais.
A EMBALLAGE 2012, a 40ª edição desta feira internacional, terá lugar nos dias 19 a 22 de Novembro de 2012 e, a um ano de distância, cerca de 600 expositores (cerca de 53% da área de exposição) já confirmaram ou estão em vias de confirmar a sua inscrição.
A edição de 2011 das estatísticas do Observatório da Embalagem, que se publicam de seis em seis anos, apresentam um cenário positivo para o sector no que diz respeito às perspectivas de crescimento a médio prazo (2012-2014): prudência nos investimentos, aposta na investigação e desenvolvimento, diversificação de mercado e desenvolvimento de serviços. Uma vez mais, esta estratégia demonstra a abordagem extremamente pragmática que caracteriza a indústria da embalagem.
Embora ainda seja cedo para confirmar tendências, a França, a Itália e a Alemanha vão manter-se como os três países que lideram a base internacional de expositores, mas o crescimento mais significativo em número de expositores deverá ocorrer com países como a Turquia, a China, Taiwan e Coreia.

"Podemos ver que os nossos clientes estão convencidos de que as feiras profissionais, e a EMBALLAGE em particular, são um um meio eficaz. A oportunidade de aumentar os contactos de negócios na ordem dos 50% em 4 dias é obviamente encarada como factor importante na balança comercial e está na base da resposta ao actual clima económico" – diz Véronique Sestrières, Directora da Feira.

A organização da EMBALLAGE delineou claramente os sectores para facilitar a tarefa dos decisores que vão visitar a feira e para evidenciar todas as áreas do know how da indústria: maquinaria e embalagens para os sectores alimentar, cosmética, saúde, produtos de luxo, etc.. A EMBALLAGE proporciona soluções para cada sector industrial:
O sector ‘Food and Beverages & Liquids’, o mais visitado desta feira, deverá contar com mais de 400 empresas especializadas em maquinaria e embalagens.
As profissões da cosmética, produtos de luxo e saúde, que representam cerca de 14 % dos visitantes (mais de 10 mil decisores) contarão com cerca de 200 expositores de embalagens e maquinaria. Outras indústrias, incluindo os sectores automóvel, construção, produtos técnicos e outros produtos de consumo, poderão encontrar na EMBALLAGE cerca de 300 expositores com soluções para os respectivos sectores. Além disso, a feira incluirá também vários serviços relacionados com a embalagem, designadamente na área da marcação, codificação, etiquetas, impressão, etc.) bem como com vários pavilhões nacionais.
A EMBALLAGE2012 promete ainda apoio proactivo a cada comunidade de negócios, usando a plataforma emballageweb.com para fornecer informação complementar e apostando também na presença da feira nas redes sociais e num programa paralelo de conferências, a realizar durante os 4 dias da feira.
A EMBALLAGE quer ser uma interface de vendas, procura e informação para os vários sectores industriais. A exposição temática Pack Innovation, que em 2010 destacou 50 inovações e teve mais de 18 mil visitantes, será relançada em 2012 com o objectivo de antecipar as tendências do futuro.

Anúncios