Tetra Evero Aseptic: nova embalagem para leite

image[2]A Tetra Pak lançou a embalagem Tetra Evero™ Aseptic de 1 l, a primeira "garrafa de cartão asséptica para leite, combinando as características de facilidade de uso de uma garrafa com as características ambientais e de custo do cartão. A nova "garrafa de cartão" é formada por uma manga de cartão com formato quase cilíndrico, com dois painéis planos, ligada a um topo plástico injectado, dotado de tampa plástica. A nova embalagem pode ser distribuída em packs de cartão canelado ou filme retráctil com pega.

A embalagem Tetra Evero destina-se ao mercado do leite (tempo de vida útil até seis meses), incluindo os leites não sensíveis ao oxigénio enriquecidos com cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Prevê-se a expansão para outros segmentos, tais como leite aromatizado, natas e leite sensível ao oxigénio, tal como Omega 3, Ferro, Zinco e Vitamina C.

A empresa de lacticínios espanhola CAPSA – Corporación Alimentaria Peñasanta, é a primeira utillizadora da embalagem Tetra Evero Aseptic. A Weihenstephan, uma das maiores empresas alemãs de lacticínios está a introduzir a embalagem num conjunto de lojas para testar o mercado.

Segundo a Tetra Pak, equipamento Tetra Pak® A6 iLine™, com uma capacidade de 10 mil embalagens/hora, ocupa 50 % do espaço e implica um investimento 30 % menor que uma linha de engarrafamento asséptico. Os custos operacionais são 25 % inferiores e o consumo de energia é cerca de metade.

image[7]

Anúncios