Tampas peláveis para "latas" compósitas

image O Weidenhammer Packaging Group (WPG) (Hockenheim, Alemanha) apresentou na INTERPACK 2011 uma nova tampa pelável (peel-top) para "latas" compósitas. Graças à sua impermeabilidade aos gases, o novo sistema de fecho é adequado para embalagens de leite em pó e outros produtos de alta sensibilidade. Para a WPG, esta inovação marca a entrada em segmentos de mercado até agora dominados pelas latas metálicas.
A nova tampa pelável está disponíveis em duas versões, com anel de puxar ou com membrana plana, ambas com impermeabilidade ao oxigénio. Os consumidores podem abrir e fechar a embalagem com facilidade. Uma sobre-tampa de plástico adicional protege o produto depois da abertura inicial.
Outro aspecto positivo desta solução é o que respeita aos custos. Enquanto os preços do aço registam grandes flutuações e têm aumentado significativamente nos últimos anos, os custos dos materiais utilizados nas embalagens compósitas são proporcionalmente mais baixos.
A WPG fabrica as tampas peláveis em Inofita, Grécia. As embalagens compósitas são fabricadas em Lübeck e Hockenheim, Alemanha. Em França, as "latas" compósitas desenhadas para esta nova tampa são fabricadas com o diâmetro de 73 mm. A WPG prevê inaugurar uma linha de produção de "latas" compósitas de 99 mm de diâmetro, na Grécia, devendo seguir-se outras linhas de produção na Europa. O volume de produção de "latas" compósitas com tampas peláveis deverá atingir várias dezenas de milhões nos próximos anos.

Anúncios