Leilão de ideias durante a INTERPACK

A HighTech Europe realiza o seu primeiro leilão de ideias para embalagem alimentar no próximo dia 17 Maio, durante a INTERPACK. O objectivo é promover a conversão de conhecimentos científicos em produtos comercializáveis. As ideias oferecidas serão avaliadas por um painel de especialistas e os resumos dessas ideias estarão disponíveis no endereço do Knowledge Auction. Durante o leilão, os participantes poderão licitar com valores simbólicos para terem o direito à primeira negociação com o detentor da ideia, criando a oportunidade para uma possível cooperação. As normas de participação podem ser obtidas para download (clicar). As quatro ideias que irão ser leiloadas são as seguintes:

Leilão 1 – Nanotecnologia de metais para aplicações na embalagem alimentar,
Leilão 2 – Cabeça dispensadora,
Leilão 3 – Revestimento funcional simbiótico comestível,
Leilão 4 – Tratamento superficial de papel e cartão com soro de leite para obter efeito repelente da água.

image

A cabeça dispensadora a leiloar, fabricada em polipropileno, é uma nova ideia de marketing para dentífrico ou qualquer outro produto pastoso embalagem em tubos flexíveis. Ao apertar o tubo (ou ao pressionar as orelhas da cabeça dispensadora), o produto sai pelos orifícios do topo, criando a ilusão de cabelo a crescer.

A HighTech Europe Network of Excellence é formada por 21 instituições de investigação europeias (mais uma da Austrália).

Anúncios