Enchimento de ampolas e frascos na mesma máquina

A nova máquina ARF 10×0 da Bosch Packaging Technology assegura o enchimento e fecho de ampolas. É uma alternativa compacta para pequenas produções de produtos farmacêuticos com cadências até 120 unidades por minuto. Está disponível uma opção em que a mesma máquina pode trabalhar com ampolas ou com frascos para injectáveis.
image A nova máquina consistem em duas estações de gás (antes e depois do enchimento), uma estação de enchimento com duas posições e bombas servo-controladas, e um caudalímetro digital para regulação da chama para regulação do processo de fecho das ampolas. A ignição da chama é automática e pode ser actividade facilmente pelo operador, a partir do painel da máquina. As ampolas ou frascos entram por calha alimentadora inclinada, e são transferidas individualmente para a estrela com movimento indexante. O sistema caracteriza-se pela suavidade dos movimentos e as ampolas (ou frascos) são transferidas em suportes especiais e rodadas para o processo de fecho. Em todo o ciclo, evita-se o atrito com o fundo e com guias laterais, o que não só protege as embalagens como evita a formação de partículas.
Outro aspecto em que a segurança foi melhorada é o movimento pivotante das ferramentas de remoção para a parte traseira da máquina, evitando perturbar o fluxo laminar sobre a ampola aberta durante o fecho. Do mesmo modo, a exaustão central da chama e o descarte das pontas foram configurados para afectar o menos possível o fluxo laminar.
A nova máquina vai ser apresentada na INTERPACK.

Anúncios