Bosch: flexibilidade e segurança nas linhas de embalagem

A Bosch Packaging Technology vai apresentar na Interpack 2011 um novo estilo de embalagem horizontal e novos desenvolvimentos na produção de embalagens herméticas e sem ar. "BrightSide", a nova embalagem de abertura fácil e refechável, obtida em máquinas horizontais, vai ser apresentada na feira. A concorrência intensa no sector retalhista, os prazos de lançamento cada vez mais curtos e as mudanças de preferência dos consumidores cada vez mais frequentes, são factores que levam os embaladores aprocurar soluções de produtividade e novos estilos de embalagem. As novas máquinas da Bosch facilitam a diferenciação de marcas, especialmente para tabletes, barras e wafers de chocolate.
image[3]Outra inovação da Bosch para o sector da alimentação e confeitaria é a máquina Sapal Starpac Starpac 600 HL, para produzir embalagens single-wrap die fold com fecho hermético para chocolates.
Para produtos que exigem segurança mais rigorosa, a Bosch vai apresentar a máquina horizontal Pack 301 LD (Long Dwell), com uma cabeça seladora mais longa para garantia suplementar de hermeticidade. A máquina é especialmente indicada para linhas de embalagem com atmosfera modificada para produtos frescos e perecíveis. A hermeticidade é igualmente segura com filmes de espessura mais elevada, designadamente em embalagens de artigos médicos.
Durante a     Interpack, a Bosch também apresentará o OEE (Overall Equipment Effectiveness), o sue serviço de consultoria para aumento de produtividade e eficiência nos processos de produção. Os especialistas da Bosch trabalham com os produtores de alimentos para optimizar o desempenho das máquinas e a produção, disponibilizando os seus conhecimentos e experiência e sugerindo melhorias no processo.

Anúncios