Esta paixão permanente pela embalagem

A todos quantos estão envolvidos na interminável cadeia de fornecimento de embalagens, logística e reciclagem: estejam atentos à IPPO.

imageA sigla representa a International Packaging Press Organisation (Organização Internacional da Imprensa de Embalagem), um grupo de repórteres profissionais dedicados à embalagem que em 2011 completa 36 anos de investigação intensiva e de reportagem sobre o que acontece no Mundo da Embalagem, incluindo produção, marketing, design, logística, reciclagem e muito mais.

A IPPO foi fundada em 1975 por um grupo pequeno e entusiástico de jornalistas de embalagem e tornou-se numa associação com cerca de 75 membros profissionais e independentes, de todos os cantos do mundo.

image"O que temos em comum é uma paixão permanente pela embalagem" – diz o actual Presidente da IPPO, Bo Wallteg, da Suécia – "E passados todos estes anos, a nossa organização continua a ser um grupo fraterno de colegas com a convicção firme da importância da embalagem. E gostamos de partilhar esta paixão com os nossos leitores".

"Somos fontes de informação independente, com o objectivo final de melhorar o conhecimento da embalagem" – acrescenta Wallteg.

Outro dos objectivos iniciais que ainda hoje é prioritário para a IPPO é construir uma bom relacionamento com as fontes de informação, a indústria da embalagem e os seus profissionais de comunicação. Ao longo dos anos, os membros da IPPO também estabeleceram relações estreitas com os organizadores de feiras, tal como com os fabricantes de materiais e máquinas de embalagem.

"Queremos continuar com este mesmo espírito amigável que marcou a IPPO desde o seu início. mais do que isso, os membros da IPPO querem continuar a ser reconhecidos como fontes fidedignas e independentes de informação para o sector da embalagem".

"Por isso, se a sua empresa desenvolveu algo de único, se vai celebrar um aniversário, se deseja convidar um grupo seleccionado de jornalistas progissionais para uma ocasião especial ou se simplesmente deseja estabelecer uma boa relação com os Profissionais da Imprensa de Embalagem, o elo de ligação é a lista de membros que se encontra no nosso website http://www.ippopress.com."

"Agora mesmo, com a INTERPACK a aproximar-se, pode ser uma boa ideia contactar estes jornalistas e convidá-los a visitar o seu stand" – sugere Bo Wallteg.

Anúncios