Markem-Imaje lança nova impressora de jacto de tinta

A impressora 9232 da Markem-Imaje é a mais recente evolução da tecnologia de jacto de tinta contínuo para impressão de pequenos caracteres. Imprime datas de validade, logótipos, assim como texto alfanumérico e códigos de barras 1D e 2D para os sectores agro-alimentar, bebidas, farmacêutico, cosmética, electrónica, cablagem e outros artigos plásticos. A velocidade de impressão pode ir até aos 6,6 m/s.

A impressora 9232 permite uma gestão optimizada e transparente da solução de marcação para um melhor controlo dos custos, do impacto ambiental, das acções do operador e do desempenho da impressão. Este desempenho deve-se em particular ao novo circuito de tinta e à cabeça de impressão inovadora. A impressora também integra um interface utilizador táctil mais fácil de usar e com visualização dos consumos e estado da autonomia em tempo real.
Os cartuchos de tinta têm maior autonomia (reposições mais espaçadas), até 90 milhões de caracteres por litro. A substituição de cartuchos pode ser feita sem interromper a impressão. O consumo de aditivo pode ser reduzido até 2,5 ml/h a 20°C, consoante as condições de utilização. Em aplicações standard, os intervalos de manutenção são de 18 meses. Estes aspectos contribuem para uma redução do custo global de exploração, redução que, segundo a Markem-Imaje, pode ir até aos 20%. Além disso, a nova impressora é construída com mais de 80 % de materiais recicláveis e opera com tintas conformes com a Directiva RoHS. image

Novidade na impressão por transferência térmica

A segunda novidade da Markem-Imaje é a novo codificador SmartDate® X40, destinado a ser instalado em máquinas de embalagem com materiais flexíveis. O codificador de transferência térmica imprime a alta velocidade, volumes importantes de informações complexas em filmes de embalagem flexíveis, com o mínimo de perdas de dados e o máximo de utilização da fita. Para além de uma nova cabeça de impressão que nelhora a qualidade da codificação, o novo codificador tem um sistema de accionamento directo da fita e uma nova concepção das cassetes, sem peças de desgaste, o que reduz as necessidades de manutenção preventiva. O comprimento da fita foi aumentado para 1100 m, para aumentar o tempo entre reposições. estão disponíveis várias larguras de fita, entre 20 e 55 mm. Para as aplicações que requerem uma largura de fira inferior a 35 mm, o codificador pode ser equipado com uma cabeça de impressão de 32 mm, mais económica (a cabeça standard é de 53 mm). O software CoLOS® Create 5.0 inclui a nova funcionalidade de optimização automática da fita.
A velocidade de impressão vai até aos 600 mm/s e a resolução é de 300 dpi. O consumo de ar é inferior a 0,4 ml por impressão a 2,5 bar.

Anúncios