Iniciativa exemplar de responsabilidade social

Nota prévia do editor:

Publico esta “história” na esperança de que inspire ideias similares na comunidade portuguesa dos profissionais ligados às indústrias de embalagem. Há sempre “maratonas” que se podem correr por boas causas.

imageMarcus Timson, director de vendas e marketing da FESPA, inscreveu-se para correr a Maratona de Londres, no dia 17 de Abril, para apoiar o The Children’s Trust. Está a meio de um treino intensivo e espera reunir 2000 GBP (libras esterlinas) destinadas à assistência, terapia e educação de crianças com deficiências e necessidades especiais.

"Em 2009, o  The Children’s Trust abriu um moderno centro de reabilitação para crianças com doenças cerebrais, mas necessitam de pessoas que apoiem generosamente, para que as instalações se mantenham actualizadas e para que possam investir em recursos adicionais. É com orgulho que vou correr a maratona para uma organização que fá um apoio incrível a crianças necessitadas de todo o Reino Unido. O The Children’s  Trust também beneficia crianças de todo o mundo na medida em que o seu trabalho é seguido por centros de outros países" – disse Marcus Timson. "A FESPA fornece apoio adicional ao The Children’s Trust investindo em ajudas visuais que são oferecidas ao centro para ajudar as crianças e estou certo que outras pessoas da nossa comunidade estão interessadas em doar impressões inovadoras".

No ano passado, o director da FESPA completou o Howard’s Way Walk, uma caminhada de 100 milhas organizada para reunir fundos para o tratamento do cancro do pâncreas. Agora, está a treinar para a maratona correndo seis dias por semana e espera completar a corrida em quatro horas. "A maratona de Londres é um desafio maior para muitas pessoas, e é o que eu quero vencer. Treinar nas noites frias e escuras da Inglaterra não é a minha ideia usual de "divertimento", tendo em conta que o meu trabalho envolve muitas viagens. Mas quando penso no que o dinheiro que puder angariar vai fazer, sinto-me entusiasmado" – diz Marcus.

Para mais informação sobre o The Children’s visitar esta página.

A FESPA
Criada em 1962, a FESPA é uma federação sem fins lucrativos de associações nacionais e também organizadora de feias e conferências para o sector da serigrafia e impressão digital. Agrega 26 associações europeias e 10 associações da Austrália, China, Índia, Japão, Coreia, México, Nepal, Filipinas, Tailândia e Sri Lanka.

Próximos eventos da FESPA:

•    FESPA Americas 24-26 Fevereiro 2011, Orlando, EUA
•    FESPA Digital 2011 – 24-27 Maio 2011, Hamburgo, Alemanha
•    FESPA Fabric 2011 24-26 May 2011, Hamburgo, Alemanha
•    FESPA Asia 26-28 Outuro 2011, Singapura
•    FESPA European Summit, 17-18 Novembro, Barcelona, Espanha
•    FESPA Digital 2012, 21-24 Fevereiro 2012, Barcelona, Espanha
•    FESPA 2013, 25-29 Junho 2013, Londres, Reino Unido

Anúncios