Solução Visidot já suporta o GS1 DataBar

O sistema de imagem Visidot da Zetes capta e reconhece centenas de códigos de barras em poucos segundos com 100% de precisão. A solução é agora compatível com o GS1 Databar, um código de barras introduzido pela GS1 no início de 2010, que é mais pequeno e pode conter mais informações do que o código de barras EAN/UPC tradicional.

O GS1 DataBar é particularmente útil para identificar artigos pequenos/difíceis de marcar como alimentos frescos ou artigos farmacêuticos. A sua capacidade de incluir informações adicionais, como números de série e de lote e prazos de validade, abre a porta a soluções de autenticação e rastreabilidade de produtos Visidot.
Em aplicações clássicas, como a verificação de expedições, a tecnologia Visidot compara as informações dos artigos preparados para serem enviados, com a encomenda original, detectando a falta de artigos ou artigos defeituosos. Como os códigos de barras Databar contêm mais informações, ao obtê-las, a tecnologia Visidot pode também executar outros tipos de verificações, como por exemplo o prazo de validade, para garantir uma entrega correcta. Sendo detectada alguma discrepância, o artigo é localizado com precisão para facilitar uma acção correctiva. Além disso, a tecnologia Visidot fornece uma imagem da palete, que pode servir de prova em caso de litígio.
Todos os leitores Visidot instalados podem ser facilmente actualizados para suportar DataBar. A nova versão 4.5.1 do leitor Visidot, para além de outras funcionalidades e melhorias significativas permite também a utilização de códigos de DataBar.

Anúncios