Vinhos em lata

imageA Ball Packaging Europe assinou um contrato para a produção e fornecimento de embalagens metálicas para o processo de embalagem Vinsafe® patenteado pela Barokes Wines (Austrália). Os vinhos em lata são actualmente um nicho de mercado, com grande potencial, registando taxas de crescimento de dois dígitos na Europa.

A tecnologia Vinsafe® assgura a integridade do produto, qualidade consistente, estabilidade e longa duração. O acordo entre a Barokes e a Ball confirma esta última como sa único fornecedor europeu autorizado de embalagens para a referida tecnologia. Sob a licença Vinsafe®, a Ball vai produzir latas "slim" com o logótipo Vinsafe®.
A tecnologia da Barokes especifica três grupos de requisitos decisivos para o acondicionamento de vinhos em lata: o vinho, a produção das latas e o processo de enchimento. As variedades de uvas e os parâmetros do vinho têm que ser aprovados pelo "Master of Wine" da Barokes para poderem ser acondicionados em lata. Na produção das latas, é necessário assegurar a ausência de interação entre o produto e a embalagem. O processo de enchimento segue uma técnica especial que garante o acondicionamento hermético.
O público alvo para os "vinhos enlatados" é formado por pessoas entre 20 e 39 anos que não são consumiras tradicionais de vinho e que são atraídos por produtos inovadores, práticos, sustentáveis, e com apresentação de "tendência" e "estilo". As latas de menor dimensão serão preferidas pelos consumidores que desejam pequenas quantidades de cada vez, tais como  consumidores que vivem sós, mini-bares de hotéis. Os vinhos em lata serão também uma alternativa interessante para segmentos de mercado em que a facilidade e segurança de transporte é importante (catering aéreo, cruzeiros, comboios, etc.).
Os produtos da Barokes são distribuídos actualmente em mais de 30 países, e já ganharam medalhas em concursos de vinhos. A empresa é a única no sector dos vinhos em lata que conseguiu ganhar medalhas de platina e ouro, incluindo uma medalha "Best of Class".

Anúncios