Vidro Negro

image Depois de 20 anos de ausência, a cerveja mexicana SIMPATICO regressou ao mercado norte-americano para estrear o "black glass", oimage novo vidro negro resultante de um novo processo de fabrico desenvolvido pela Owens-Illinois. A cor negra, normalmente associada a produtos "premium" ou de luxo, fica agora mais acessível para vinhos, espirituosas, cervejas e produtos alimentares. Segundo a Owens-Illinois, o novo processo é mais económico que os processos tradicionais (coloração no "feeder" ou pós-decoração das garrafas), não requer alterações nas linhas de produção e não inviabiliza a inspecção automática das garrafas. Do ponto de vista do engarrafador e do consumidor, o vidro negro protege o produto da radiação UV, contribuindo para aumentar o seu tempo de vida útil.
O "Black Glass" está a ser apresentado na feira VINITECH (Bordéus, França, 30 de Novembro a 3 de Dezembro).

image

image Garrafa Vortex

A cerveja "Miller Lite" (MillerCoors) foi lançada no mercado norte-americano com a nova garrafa "vortex" da Owens-Illinois. A particularidade destas garrafas está nos relevos nas paredes interiores do gargalo e no seu duplo efeito: o modo como a cerveja sai da garrafa e o aspecto visual diferenciador.

A Owens-Illinois é um dos maiores grupos vidreiros globais. Emprega 24 mil pessoas e tem 81 fábricas em 22 países. Facturou em 2009 7,1 mil milhões de USD.

Anúncios