IPACK-IMA 2012 abrange impressão e segurança alimentar

image[5]A 22ª edição da feira IPACK-IMA, marcada para os dias 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2012, no centro de feiras de Milão (Itália), incluirá o novo segmento da impressão de embalagens, que se vem juntar aos sectores tradicionais de exposição da maquinaria, tecnologia e materiais para processamento, embalagem e movimentação de materiais.

A IPACK-IMA 2012 é uma feira global, com cerca de 1400 expositores (29% de fora da Itália), que apresenta tecnologia para os sectores alimentar e não alimentar. Realiza-se desde 1961 e ganhou experiência em nove segmentos de mercado relacionados com o processamento, embalagem e movimentação. Esses segmentos, que formam a chamada "comunidade de negócios IPACK-IMA", são: alimentos baseados em granulados, lácteos, bebidas, confeitaria, hortofrutícolas, alimentos frescos e de conveniência, saúde e cuidado pessoal, químicos domésticos e industriais, produtos industriais e duráveis. O segmento "alimentos baseados em granulados" inclui a maior exposição de materiais e equipamentos para massas alimentares.
A IPACK-IMA tem registado um crescimento consistente do número de visitantes profissionais provenientes dos vários pontos do mundo. A edição de 2009 registou 54 mil visitantes, de 116 países.
O processamento e embalagem é um sector económico poderoso, que pode desempenhar um papel importante a nível global na área da segurança alimentar. A presença de tecnologia avançada de processamento e embalagem, especialmente no segmento dos alimentos baseados em granulados, qualifica a IPACK-IMA como evento-chave para os objectivos da segurança alimentar. A edição de 2012 irá contribuir para o desenvolvimento social, designadamente com a realização de uma convenção internacional relacionada com a tecnologia como meio para assegurar a sustentabilidade e segurança alimentar. O lema desta convenção será: "mais tecnologia, segurança e qualidade, e menos fome mundial".
A convenção IPACK-IMA 2012 é parte de uma campanha pluri-anual que começou em 2009 e que conta com o apoio de duas agências da ONU, a UNIDO (United Nations Industrial Development Organization, Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e o WFP (World Food Programme, Programa Alimentar Mundial). A campanha teve sequência em 2010 com a conferência "IPACK-IMA days: Technology for Food Safety”, realizada em Bolonha. No próximo ano, a campanha seguirá com um simpósio sobre Segurança Alimentar, a realizar em África, culminando, em 2012, com a International Food Safety and Security Conference, que se realizará em paralelo com a feira IPACK-IMA 2012.

Anúncios