ColepCCL investe na América Latina com Joint Venture no Brasil

A ColepCCL, um dos maiores fabricantes por contrato de aerossóis e líquidos e também fornecedor de soluções de embalagem, anunciou formação de uma joint venture com a Provier para investir numa fábrica de enchimento de aerossóis no Brasil. Com este passo, a ColepCCL concretiza a sua primeira expansão estratégica fora da Europa, juntando forças com o grupo Provider, um dos principais fornecedores brasileiros de produtos de cuidado pessoal e detergentes líquidos de uso doméstico.

A nova empresa CPA irá operar uma nova fábrica sediada e, Itatiba, arredores de São Paulo, abastecerá as maiores empresas detentoras de marcas de produtos aerossóis, e irá explorar as oportunidades de introdução de novos produtos nos mercados brasileiro e latino-americano. A ColepCCL terá uma participação de 51% na CPA, e a Provider os restantes 49%. A CPA terá administradores designados pelos dois parceiros. Fábio Zalaquett, designado pelo grupo Provider, será o CEO da CPA.

"imageEsta parceria dá-nos a oportunidade para oferecer soluções de aerossóis de alta qualidade, robustez e sustentabilidade, para o mercado da América Latina. Além disso, vamos usar o conjunto dos conhecimentos dos dois parceiros, com uma abordagem inovadora, para rapidamente criar novos produtos e soluções para os nossos clientes" – disse Vitor Neves, CEO da ColepCCL (à direita na foto, junto ao edifício da CPA).

Fábio Zalaquett acrescentou: "vamos reunir condições para alterar a indústria de aerossóis no Brasil. Com novas categorias de produtos da Europa e uma paixão comum pela inovação, as oportunidades são enormes. Esperamos dar um novo formato à cadeia de fornecimento de aerossóis no Brasil".

A nova fábrica de Itatiba, a 70 km de São Paulo, estará operacional no primeiro trimestre de 2011, com 3 linhas de enchimento de aerossóis, com uma capacidade para 150 milhões de unidades/ano e uma força de trabalho de 50 pessoas.

A ColepCCL, uma empresa do Grupo RAR, é um dos maiores "contract manufacturers" europeus de aerossóis e produtos líquidos para os mercados do cuidado pessoal, cosmética, saúde, e uso doméstico, e é também um dos principais fornecedores de soluções de embalagens metálicas e de plástico. Facturoue 387 milhões de euros em 2009 e emprega cerca de 2400 pessoas em cinco países: Alemanha, Espanha, Polónia, Portugal e Reino Unido.

O Grupo Provider é um dos principais produtores brasileiros de produtos de cuidado pessoal e detergentes domésticos líquidos. Facturou 170 milhões de euros em 2009 e emprega cerca de de 100 pessoas.

Anúncios