Reciclar por correio

Já pensou na quantidade de escovas de dentes que se consomem. As escovas de dentes podem ser reutilizadas? Podem ser recicladas? O pequeno filme que se segue dá alguma ideias:

 

Preserve é uma empresa de Waltham (Massachusetts, EUA) que vende escovas de dentes e utilidades domésticas fabricadas com plástico reciclado. Para obter a matéria-prima para reciclar, a empresa recorre a vários esquemas. Um deles é a colocação de conteimagentores de recolha nos supermercados. Outro é ainda mais original: pede aos consumidores para enviarem as embalagens vazias por correio! Basta colocar as embalagens usadas numa caixa, fechar e colar uma etiqueta com o destinatário. Esta etiqueta pode ser descarregada do “site” da Preserve. Nada mais fácil portanto.

As escovas de dentes Preserve são feitas a partir de embalagens de iogurte. E são vendidas em “envelopes que podem servir de embalagem postal! O utilizador só tem que guardar a embalagem para devolver a escova quando estiver gasta. A Preserve agradece.

 image

image

 

 

 

 

 

 

A gama de produtos da Preserve é muito variada. Para além das escovas de dentes, a empresa vende “loiça” de plástico (“tableware”), utilidades de cozinha, etc.

image

 

 

 

 

 

 

Naturalmente, a Preserve recorre a processos de reciclagem que garantem a total segurança e compatibilidade dos seus produtos para contacto com alimentos. As operações de selecção, lavagem e transformação dos materiais conferem a segurança necessária.

Deitar fora milhões de escovas de dentes é um desperdício económico e um pesadelo ambiental. Para mais informação sobre “o pesadelo da escova de dentes”

 

Um toque de humor

No filme que se segue, mostra-se como uma escova de dentes abandonada e não reciclada pode provocar não só um pesadelo ambiental, mas também outros pesadelos. Divirta-se.

Anúncios