Menos calorias nas bebidas escolares

Os principais engarrafadores mundiais de refrigerantes já se comprometeram a deixar de vender bebidas com o teor total de calorias nas escolas. O movimento foi iniciado nos EUA pela Alliance for a Healthier Generation (criada pela American Heart Association e pela Clinton Foundation) e teve a adesão da American Beverage Association que representa a indústria engarrafadora. Entre os anos lectivos de 2004-2055 e 2009-2010, a quantidade de calorias contidas nas bebidas vendidas em escolas desceu 88%. A campanha começa agora a expandir-se para o mercado global, por iniciativa de engarrafadores como a The Coca-Cola Company, a Dr. Pepper Snapple Group e a Pepsi-Co.

No website  da AHG, são detalhados os vários programas iniciados para combater a obesidade infantil e juvenil, com abundante informação sobre o modo de seleccionar produtos alimentares de acordo com as recomendações. O website inclui um calculador que, a partir dos dados da rotulagem nutricional (obrigatória nos EUA) informa se o produto está ou não conforme com as recomendações. As recomendações incluem todo o tipo de produtos tipo “snack”.

Anúncios