Coca-Cola lança PlantBottle

ScreenShot206 copy A Coca-Cola vai lançar algumas das suas marcas com uma nova garrafa fabricada a partir de uma combinação de PET (70%) e bioplástico obtido a partir da cana de açúcar e melaço (30%). A "PlantBottle" é reciclável e, segundo a Coca-Cola, não prejudica a reciclagem do PET.
O lançamento foi inicialmente anunciado apenas para o mercado norte-americano, para marcas e segmentos  específicos, tais como as águas Dasani. Mas durante o ano de 2010, a empresa planeia alargar o lançamento a nível global, com as suas várias marcas, prevendo uma produção na ordem dos 2 mil milhões de "PlantBottles"
Na Dinamarca, a "PlantBottle" será lançada para as marcas Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero nos formatos 0,5 e 2 litros. Nos jogos olímpicos de inverno de Vancouver, as marcas Coca-Cola, Sprite, Fresca e DASANI serão lançadas também com a nova garrafa. A empresa também prevê introduzir a "PlantBottle" no Brasil, no Japão e na China (Shangai Expo 2010).
Consoante as disponibilidade, as garrafas "PlantBottle" terão percentagens variáveis de incorporação de rPET (PET reciclado) e de biopolímero. No caso das garrafas dinamarquesas, a composição será de 35% de PET virgem, 50% de rPET e 15% de biopolímero.

Anúncios