Mais cores para PET e PLA

gabriel3 copy Os packaging designers podem personalizar as cores das embalagens de PET. A Gabriel-Chemie (Áustria) apresentou recentemente uma série de aditivos para melhorar as propriedades das embalagens PET. Desde logo, um aditivo com propriedades de absorção da radiação UV, indicado para embalagens de produtos que carecem de protecção contra esse tipo de radiação. Graças aos vários aditivos de côr, é hoje possível distinguir as embalagens de PET com cores mais vivas, sem comprometer a transparência. Por outro lado, também foram apresentados novos aditivos para favorecer a utilização de PET reciclado no fabrico de embalagens.

Para além das cores, a gama de aditivos da Gabriel-Chemie inclui aditivos para facilitar o processamento do PET (fabrico de embalagens), aditivos para absorção de radiação NIR (near infra-red), aditivos para facilitar a marcação laser, etc.gabriel4 copy

O crescente interesse do mercado pelos bioplásticos (plásticos biodegradáveis, produzidos a partir de materiais naturais, como o milho), levou esta empresa austríaca a desenvolver aditivos para coloração do PLA (polímero de ácido láctico, um dos principais biopolímeros no mercado da embalagem). Os novos aditivos são indicados para embalagens termoformadas, filmes ou garrafas. Mais informações sobre estes aditivos serão publicadas na revista REVIPLAST.

gabriel5 copy

gabriel6 copy

Anúncios