Contentores para Picking

Ref  130X_ (2) copy A PSA (Plásticos Santo António) desenvolveu mais um modelo de contentores encaixáveis (em vazio) e empilháveis (em cheio), que resolvem o problema do acondicionamento de produtos muito diversos em armazéns de estabelecimentos de venda directa.

Os novos contentores de 600 x 400 x 300 mm têm abertura num dos lados para facilitar a operação de picking. Graças a dois arcos posicionáveis, estes contentores podem ser empilhados de forma segura. O topo é aberto e o fundo é gradeado, pormenor que permite não só a ventilação, mas também a passagem de água, em caso de incêndio (os danos causados por incêndio são drasticamente reduzidos com uma passagem rápida da água até aos contentores mais próximos do solo).

Em vazio, basta mudar a posição dos arcos e os contentores encaixam uns nos outros. O procedimento pode repetir-se vezes sem conta, dada a elevada resistência destes arcos (fabricados em plástico de engenharia reforçado com fibra de vidro) A PSA também disponibiliza variantes deste seu novo modelo, tais como paredes gradeadas ou modelos com portinhola de protecção contra poeiras.

Os novos contentores foram adoptados pela Vital-Concept, empresa francesa dedicada ao comércio de materiais e produtos para agro-pecuária.

Anúncios